quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A cultura do sorriso no consultório odontológico


“A nova odontologia deve ser POSITIVA e ALEGRE! A Odontologia de muitos sorrisos!”
Com a frase acima, começo meu artigo falando em alegria e sorriso. E afirmo mais uma vez: Só mudaremos a forma que o cliente vê o dentista e tudo ligado a ele, se buscarmos trabalhar a cultura do sorriso dentro e fora do consultório.
Com o objetivo de ajudá-lo a encontrar alternativas viáveis para trabalhar o sorriso dentro do seu consultório ou clínica darei algumas dicas:
• Sorria sempre: Você e sua equipe devem buscar oferecer um sorriso acolhedor sempre que estiver em contato com o cliente. É importante que o sorriso seja sincero e natural!

• Transmita alegria nos detalhes: Dê aquele toque especial na recepção com uma flor natural, utilizando cores alegres e que transmitam bem-estar. No banheiro coloque um objeto decorativo diferente, algo que desperte um sorriso. Os quadros do Romeo Britto são perfeitos para clínicas e consultórios, já que transmitem otimismo e uma enorme alegria de viver. Suas obras são cheias de cores e traços marcantes, transmitindo amor, segurança, felicidade e alegria.
• Material de comunicação: A odontologia proporciona sorriso e bem-estar bucal, seu material de divulgação deve ser trabalhado em cima desse conceito: Imagens com pessoas sorrindo, cores que transmitam uma mensagem positiva, textos que valorizem a proposta da clínica de levar saúde e bem-estar bucal de uma forma alegre e agradável.

• Eventos: Para promover sua clínica ou consultório é importante realizar eventos em parceria com academias, escolas, clubes, empresas, etc. Levando de uma forma descontraída e alegre a importância da saúde bucal. Focando na importância do sorriso como qualidade de vida. Aproveitando datas comemorativas: Dia das mães, Dia das crianças, Dia do sorriso, etc.


Quando abordamos a odontologia de uma forma positiva e alegre tudo se torna mais simples para o dentista, o cliente e todos os envolvidos nos serviços odontológicos.
Muitos sorrisos!


*Sobre a Autora:
Graduada em Marketing pela UNESA; Experiência de 10 anos no mercado odontológico; Consultora de marketing; Desenvolve projetos de marketing sensorial para dentistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário