quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O primeiro cliente é você!


A vida é feita de relacionamentos. Através das relações humanas podemos crescer e melhorar constantemente. Além do relacionamento consigo mesmo existe o relacionamento com as pessoas ao nosso redor. É importante que as equipes de clínicas e consultórios odontológicos trabalhem essas duas formas de relações, tornando seus serviços únicos e marcantes.
O relacionamento é uma alavanca para melhorar a qualidade dos serviços, gerando a fidelização dos clientes.
Relacionamento Interpessoal – É a relação onde interagimos com outras pessoas. Compreender o outro, suas necessidades e desejos. Relacionamento é magia, empatia, conquista e oportunidade de satisfazer uma necessidade ou desejo do outro.
É importante encantar nosso cliente, tornar sua visita a clínica num momento único e mágico.
Antes de você se relacionar com seu cliente, você se relaciona consigo mesmo. Para que você tenha um bom relacionamento com outras pessoas é importante antes de tudo compreender-se, conhecer a si mesmo, saber lidar com as suas emoções. O pulo do gato para um excelente relacionamento consigo mesmo é o auto conhecimento.

Dicas:
ü  Procure se conhecer melhor, olhe para você, tome consciência de como você é verdadeiramente.
ü  Conhecer-se é fundamental para acreditar em você.
ü  Procure não idealizar muito uma pessoa que você não é, você é especial, mas do seu jeito, tenha personalidade.
ü  Acredite no seu potencial, provavelmente você tem muito mais do que imagina.
Todos nós procuramos pessoas que nos compreendam e, quando encontramos o que acontece? Ficamos encantados, nos abrimos para um relacionamento!
O que toda equipe, responsável pelo atendimento precisa entender é que o cliente é único, em busca de profissionais que o compreendam e possam escutá-lo, satisfazendo suas necessidades e desejos.
O cliente vive em busca de serviços perfeitos, o seu desejo está relacionado a satisfação, felicidade, segurança, auto-realização e amizade.
Em qualquer relação interpessoal as pessoas buscam aproximação com quem se identificam, pelo tom da voz, linguagem corporal, detalhes culturais, forma de se vestir, entre outros. Entretanto, um detalhe que todos os clientes de clínicas odontológicas buscam é serem compreendidos e acolhidos.
Lembre-se: Trabalhamos com seres humanos fragilizados, carentes de atenção e de compreensão. E que você também é um cliente com todas essas características.
Muitos sorrisos!

*Nísia Teles
- Graduada em Marketing;
- Experiência de 10 anos no mercado odontológico;
- Sócia proprietária do Markentista – Marketing & Design;
- Desenvolve projetos de marketing sensorial para dentistas;
- Colaboradora das revistas: Dental Cremer, RGO e GEMA;

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