terça-feira, 30 de agosto de 2011

Reconheça cada paciente como único!

Quando alguém repara em você de verdade, é inacreditável!
No mundo agitado de hoje, a maioria de nós simplesmente se mistura em meio à multidão. Por mais que tentamos nos destacar, parece que somos apenas mais um no meio da multidão.
Mas, o cliente moderno almeja que seu caráter único seja reconhecido. E os clientes de clínicas odontológicas não são diferentes. Eles também querem reconhecimento único e personalizado. Por essa razão, é importante que todos os envolvidos nos serviços odontológicos tenham como prioridade o marketing one to one, o marketing que procura dirigir-se a cada um dos clientes, aproximando-se assim das suas necessidades particulares. É uma técnica de marketing cujo segmento é uma pessoa, um cliente. O objetivo é conhecer o perfil do cliente para lhe oferecer os serviços mais adequados. Oferecendo um atendimento que faz com que as pessoas se sintam únicas e especiais.

Um bom atendimento ao cliente ultrapassa qualquer manual, é muito mais que conceitos. Significa estabelecer uma relação humana harmoniosa, e uma boa comunicação para lembrar necessidades e preferências do cliente.

Dicas para um atendimento único:

 Recepcione o cliente sempre pelo nome. O nome de uma pessoa é para ela o som mais agradável e mais importante em qualquer idioma.
 Seja acolhedor, amável.
 Sorria com sinceridade.
 Dê boas vindas de uma forma especial.
 Seja autêntico.
 Transborde energia positiva.
 Escute com vontade.
 Compreenda as necessidades de cada cliente.
 Descubra particularidades de cada cliente – Através de pesquisas, descobrimos as qualidades especiais de cada cliente, às vezes, os ajudamos a ter a conscientização de necessidades que eles nem sabiam que tinham.
 Agir é fundamental – Não basta identificar necessidades, é preciso agir.
 Seja atencioso.
 Surpreenda, incorporando a marca da clínica à vida das pessoas.


Incorpore à cultura da clínica a importância da alegria e do sorriso.
Depois que a clínica abraça a importância de produzir alegria, agradar os clientes assume vida própria.


Muitos sorrisos!

- Nísia Teles
- Graduada em Marketing.
- Consultora de marketing na área odontológica.
- Desenvolve projetos de marketing sensorial para dentistas.
- Realiza treinamento de equipe e palestras sobre Marketing na Odontologia.
- Colunista do Odontosites.com.br, Markentista.com.br, Dentistas.com.br e Revista GEMA.
- www.markentista.com.br / nísia@markentista.com.br
- (21) 2205-9688 / (21) 9774-8262

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