Quando alguém repara em você de verdade, é inacreditável!
No mundo agitado de hoje, a maioria de nós simplesmente se mistura em meio à multidão. Por mais que tentamos nos destacar, parece que somos apenas mais um no meio da multidão.
Mas, o cliente moderno almeja que seu caráter único seja reconhecido. E os clientes de clínicas odontológicas não são diferentes. Eles também querem reconhecimento único e personalizado. Por essa razão, é importante que todos os envolvidos nos serviços odontológicos tenham como prioridade o marketing one to one, o marketing que procura dirigir-se a cada um dos clientes, aproximando-se assim das suas necessidades particulares. É uma técnica de marketing cujo segmento é uma pessoa, um cliente. O objetivo é conhecer o perfil do cliente para lhe oferecer os serviços mais adequados. Oferecendo um atendimento que faz com que as pessoas se sintam únicas e especiais.
Um bom atendimento ao cliente ultrapassa qualquer manual, é muito mais que conceitos. Significa estabelecer uma relação humana harmoniosa, e uma boa comunicação para lembrar necessidades e preferências do cliente.
Dicas para um atendimento único:
Recepcione o cliente sempre pelo nome. O nome de uma pessoa é para ela o som mais agradável e mais importante em qualquer idioma.
Seja acolhedor, amável.
Sorria com sinceridade.
Dê boas vindas de uma forma especial.
Seja autêntico.
Transborde energia positiva.
Escute com vontade.
Compreenda as necessidades de cada cliente.
Descubra particularidades de cada cliente – Através de pesquisas, descobrimos as qualidades especiais de cada cliente, às vezes, os ajudamos a ter a conscientização de necessidades que eles nem sabiam que tinham.
Agir é fundamental – Não basta identificar necessidades, é preciso agir.
Seja atencioso.
Surpreenda, incorporando a marca da clínica à vida das pessoas.
Incorpore à cultura da clínica a importância da alegria e do sorriso.
Depois que a clínica abraça a importância de produzir alegria, agradar os clientes assume vida própria.
Muitos sorrisos!
- Nísia Teles
- Graduada em Marketing.
- Consultora de marketing na área odontológica.
- Desenvolve projetos de marketing sensorial para dentistas.
- Realiza treinamento de equipe e palestras sobre Marketing na Odontologia.
- Colunista do Odontosites.com.br, Markentista.com.br, Dentistas.com.br e Revista GEMA.
- www.markentista.com.br / nísia@markentista.com.br
- (21) 2205-9688 / (21) 9774-8262
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