Segundo pesquisas, ainda existem muitas limitações no relacionamento dentista x paciente. Apesar de todo o avanço da odontologia, infelizmente os dentistas, investem muito pouco tempo esclarecendo detalhes sobre o tratamento que será realizado. É nesse espaço deixado pelos dentistas que entra o Dr. Google!
Os meios de comunicação de massa representam uma das principais fontes de informação em saúde. Mas, além dos meios tradicionais temos a internet, com poderosas ferramentas de busca, e o Google é uma delas.
Nos últimos anos, a internet possibilitou uma democratização da informação como nunca antes vista, permitindo que o indivíduo que sofre de algum problema de saúde bucal tenha uma postura mais ativa frente ao seu dentista, com mais repertório para trocar informações.
É importante ressaltar que muita informação disponível na internet não possui fonte segura, trazendo prejuízos para quem lê. Mas, de uma maneira geral, a internet ajuda muito mais do que atrapalha, e foi por esse motivo que resolvi escrever esseartigo, para levar um pouco de informação atual à todos os dentistas que desejam fazer algo de positivo na internet, começando pela informação.
Estar presente na internet de uma forma efetiva é essencial para o profissional que deseja fortalecer sua imagem e conquistar clientes. Não basta ser visto é preciso ser lembrado!
Como já falei anteriormente, muitas pessoas utilizam o Google como fonte de pesquisas, busca por informações. Precisamos aproveitar isso de uma forma inteligente. A seguir, algumas dicas:
• Desenvolva um site: É importante conter todas as informações da sua clínica (consultório), com o objetivo de transmitir a imagem e o posicionamento desejados. Coloque fotos da clínica e fotos da equipe, pois isso é muito importante para humanizar seu negócio.
• Prepare artigos sobre saúde bucal e publique em sites, blogs, twitter, orkut: É importante utilizar uma linguagem simples para que o cliente entenda. Prepare o formato do texto de acordo com o espaço a ser publicado, em alguns casos uma frase bem formulada já passa o recado (twitter).
• Busque parcerias com outros sites ou blogs e ofereça seus artigos para serem publicados: Escreva artigos temáticos, como por exemplo, “Clareamento Bucal para Noivas”.
• Informações 100% seguras: Não saia copiando matérias e colando no seu site, newsletter ou blog, pois um detalhe errado pode comprometer sua imagem. Mas, é correto garimpar matérias legais para completar seu conteúdo mensal. Sites como: Odontosites, APCD, Jornal do Site Odonto, Colgate, Oral B, entre outros. Procure fontes conhecidas e seguras.
Sua presença na internet é muito importante para o seu cliente atual e o futuro!
Como já falei anteriormente, muitas pessoas utilizam o Google como fonte de pesquisas, busca por informações. Precisamos aproveitar isso de uma forma inteligente. A seguir, algumas dicas:
• Desenvolva um site: É importante conter todas as informações da sua clínica (consultório), com o objetivo de transmitir a imagem e o posicionamento desejados. Coloque fotos da clínica e fotos da equipe, pois isso é muito importante para humanizar seu negócio.
• Prepare artigos sobre saúde bucal e publique em sites, blogs, twitter, orkut: É importante utilizar uma linguagem simples para que o cliente entenda. Prepare o formato do texto de acordo com o espaço a ser publicado, em alguns casos uma frase bem formulada já passa o recado (twitter).
• Busque parcerias com outros sites ou blogs e ofereça seus artigos para serem publicados: Escreva artigos temáticos, como por exemplo, “Clareamento Bucal para Noivas”.
• Informações 100% seguras: Não saia copiando matérias e colando no seu site, newsletter ou blog, pois um detalhe errado pode comprometer sua imagem. Mas, é correto garimpar matérias legais para completar seu conteúdo mensal. Sites como: Odontosites, APCD, Jornal do Site Odonto, Colgate, Oral B, entre outros. Procure fontes conhecidas e seguras.
Sua presença na internet é muito importante para o seu cliente atual e o futuro!
Muitos sorrisos.
*Sobre a Autora:
Graduada em Marketing pela UNESA; Experiência de 10 anos no mercado odontológico; Consultora de marketing; Desenvolve projetos de marketing sensorial para dentistas.
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