O Marketing fornece diversas ferramentas para clínicas e consultórios odontológicos atingirem seus objetivos, e uma dessas ferramentas é a parceria.
A parceria pode trazer excelentes resultados, mas é preciso ter comprometimento de ambos os lados.
Antes de começar a pesquisar futuros parceiros é preciso criar uma proposta de parceria. A proposta deve ser bem elaborada e de fácil entendimento. Siga alguns passos:
1. Defina o tema central da proposta: Razão da parceria – Pode ser uma parceria com duração de 12 meses, um único evento, para uma campanha de Natal, etc.
2. Fale da Clínica: Com clareza e objetividade, valorizando os serviços e a equipe. Utilize todas as informações importantes para valorizar a clínica.
3. Público-Alvo: Forneça um perfil do seu público-alvo. Perfil social, econômico e cultural. Essa parte é muito importante para o futuro parceiro. É importante ressaltar que o parceiro deve atender o mesmo público-alvo que a clínica. Se você atende um público classe C não pode fechar parceria com uma loja classe A.
4. Vantagens da parceria: Mostre ao futuro parceiro as vantagens da parceria. Ex: Credibilidade, Imagem socialmente responsável, exposição da marca, etc.
5. Ações estratégicas: Explique detalhadamente como serão realizadas as ações da parceria.
6. Contatos: É muito importante deixar todos os contatos: endereço, telefone, site e e-mail.
7. Depois do projeto pronto selecione os pontos mais importantes e desenvolva uma apresentação em Power Point.
8. A aparência da sua apresentação é muito importante. Capriche na identidade visual. Utilize cores leves, deixando sua apresentação atraente aos olhos do futuro parceiro.
9. Faça uma impressão da proposta, grave em CD, tenha no seu pen drive e e-mail. Pois, sempre que precisar entregá-la à um futuro parceiro não correrá o risco de o computador pifar, você entrega a impressão, ou se esqueceu a impressão, é só abrir seu e-mail e encaminhá-lo para o e-mail interessado. Enfim, elimine todas as possíveis falhas na entrega da proposta de parceria.
10. Na hora de procurar futuros parceiros pesquise sobre os serviços oferecidos, qual o público-alvo, a cultura da empresa e se possui projetos interessantes.
Muitos sorrisos!
*Sobre a Autora:
Graduada em Marketing pela UNESA; Experiência de 10 anos no mercado odontológico; Consultora de marketing; Desenvolve projetos de marketing sensorial para dentistas. Idealizadora do Clube Markentista no RJ
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